Voltar para a tela anterior.

Médicos são homenageados com o Prêmio Dr. Virvi Ramos

Esta foi a primeira edição de entrega da honraria


Três médicos receberam, na noite desta terça-feira (31/05), o Prêmio Dr. Virvi Ramos. No plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o neurocirurgião Asdrúbal Falavigna, o cirurgião-geral Carlos Jaime Moreira e o cardiologista Francisco Michielin foram homenageados com diploma. Entregue pela primeira vez, o título reconhece serviços prestados à saúde do município. O presidente da Casa, Marcos Daneluz, coordenou a cerimônia.

Um dos autores do decreto legislativo que deu origem ao prêmio, o vereador Gustavo Toigo/PDT representou o Legislativo na cerimônia. Ele destacou que a evolução tecnológica da Medicina trouxe maior complexidade às consultas e à rotina do trabalho dos médicos. Uma das consequências foram mais possibilidades para o tratamento de doenças e a sobrevivência de pacientes, enfatizou.

Os homenageados não pouparam elogios e agradecimentos às respectivas famílias. O neurocirurgião Asdrúbal Falavigna salientou que esse reconhecimento o fez perceber que a sua dedicação à profissão tem valido a pena.

O cirurgião-geral Carlos Jaime Moreira fez menção ao estilo humilde com que o falecido médico Virvi Ramos, que intitula a premiação, levava a vida. Também referiu os ensinamentos que obteve, a partir da convivência com Ramos.

Enquanto isso, o cardiologista Francisco Michielin recordou momentos da trajetória como médico e dos relacionamentos e amizades que cultivou.

A secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, confessou torcer para que os médicos caxienses sigam o exemplo de ética, moral e competência dos homenageados. Ela também realizou a leitura de mensagem do prefeito José Ivo Sartori. A função do médico é preponderantemente social. Essa homenagem reconhece o caráter humano da profissão, disse.

O Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde originou-se do decreto legislativo 252/A, de 2 de dezembro de 2009, tendo sido proposto pelo vereador Toigo e pelas vereadoras Ana Corso/PT e Geni Peteffi/PMDB. De autoria da Mesa Diretora, o requerimento, que possibilitou a sessão solene desta noite, apresentou as indicações feitas pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa.

31/05/2011 - 21:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo