Voltar para a tela anterior.

Renato lamenta posição de Marlonei na greve dos médicos do SUS

A paralisação já dura 51 dias


O fim da greve de médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Caxias do Sul continua sem previsão para acontecer. Na sessão ordinária desta terça-feira (31), o vereador-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Renato Oliveira/PCdoB, repercutiu reunião realizada na tarde de hoje, na sede da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A paralisação já dura 51 dias.

No encontro, que buscou encaminhamentos a partir da intermediação do MTE, o presidente do Sindicato dos Médicos, Marlonei dos Santos, negou-se a discutir o assunto com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv). Disse preferir negociar diretamente com o Executivo.

De acordo com o presidente da comissão, Marlonei prometeu apresentar, amanhã, proposta irrecusável à prefeitura. Renato lamentou o que entende como falta de flexibilidade do sindicalista.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT salientou que a postura de Marlonei não representa o pensamento de todos os profissionais da categoria, no município. Reiterou que os médicos não podem ser tratados de forma diversa à de outros servidores públicos.

Para a vereadora e líder do governo na Câmara, Geni Peteffi/PMDB, a postura do presidente do Sindicato dos Médicos indica falta de interesse para resolver o impasse.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB enfatizou a responsabilidade dos médicos que optaram por não aderir à greve e que continuam trabalhando. O vereador Moisés Paese/PDT demonstrou contrariedade pelo não cumprimento de toda a jornada diária de trabalho, no caso de alguns profissionais.

31/05/2011 - 20:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo