Voltar para a tela anterior.

Estudantes da Escola Ilda Barazzetti visitam a Câmara Municipal

O encontro dos alunos da 5º série com o poder Legislativo faz parte do projeto “A Casa é Sua”


Na manhã desta sexta-feira (13/05), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti participou de uma visita guiada por meio do projeto “A Casa é Sua”, no Legislativo caxiense. O encontro, que contou com a presença de 45 alunos da 5º sériefoi conduzido pelo vereador Lucas Caregnato/PT.

Os alunos, com idade de 10 e 11 anos, conheceram a Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti, o plenário, e seguiram pela Casa. A próxima parada dos pequenos foi na Prefeitura de Caxias do Sul. O encontro dos estudantes com o poder Legislativo faz parte da programação da instituição de ensino para a celebração dos 45 anos da escola.

“É muito importante trazer os alunos do 5º para conhecer e entender como funciona a legislação e o poder público”, considerou uma das professoras que acompanhou os alunos, Andrea Pedroso Padilha.

De outra ponta, o vereador Lucas entende que a garotada traz mais vitalidade para a Casa do Povo, além de ser uma oportunidade para os próprios estudantes compreenderem melhor o caminho de uma lei e o trabalho parlamentar. “Fazemos questão de acolher as turmas que desejam aprender sobre o funcionamento do Legislativo para que possam também compreender melhor a cidade em que residem e os poderes que ajudam ela a se desenvolver”, afirma o parlamentar que é também professor.  

O projeto “A Casa é Sua” é uma iniciativa da Mesa Diretora de 2022, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT, e tem como objetivo ampliar a presença e o conhecimento dos caxienses em relação ao Legislativo. Também integram a Mesa Diretora 2022: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambrós/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira/PTB (2º secretário).

 

13/05/2022 - 14:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo