Voltar para a tela anterior.

Xuxa denuncia cobranças falsas a pequenos empreendedores

O parlamentar destacou algumas dificuldades enfrentadas pelo setor


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/05), o vereador Clóvis de Oliveira (PTB)/Xuxa denunciou cobranças inverídicas feitas a micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil. O parlamentar apresentou um comprovante do golpe, enalteceu e destacou algumas dificuldades enfrentadas pelo setor.

O legislador salientou que, devido à pandemia, muitos negócios acabaram falindo ou ficando em situação econômica precária. Aproveitando-se desse cenário, golpistas passaram a agir, emitindo documento falsificado de cobrança a donos de pequenos negócios. De acordo com o vereador, o papel informa uma dívida inexistente e, para que haja a sua quitação, o empresário deve fazer uma transferência via pix, antecipadamente.

“As pessoas que estão começando o seu negócio agora, que querem uma renda e crescer, ficam assustadas. Elas pensam em pagar este documento que é falso”, lamentou o vereador, explicando que muitos caem no golpe quase que involuntariamente. 

Adriano Bressan/PTB salientou os riscos desse crime e destacou a necessidade de fomentar o micro e pequeno negócio, para que, assim, ocorra aumento da renda e das vagas de emprego. Mauricio Marcon/PODEMOS parabenizou o colega parlamentar do PTB por denunciar o golpe.

12/05/2022 - 13:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bianca Prezzi da Costa

Ir para o topo