Voltar para a tela anterior.

Falta de guardas é pauta de Bortoluz na sessão desta quarta-feira

Sem respostas acerca da nomeação de novos profissionais da segurança do município, o vereador progressista questiona efetividade da Secretaria de Segurança


No grande expediente desta quarta-feira (11/05), o vereador Alexandre Bortoluz/PP reiterou a pauta da segurança pública e a necessidade de mais guardas municipais na proteção do município. Lamentou os diversos furtos de fios elétricos e de hidrômetros e em espaços públicos. Nesse sentido, cobrou respostas dos órgãos responsáveis e disse que a ausência de retorno acaba fomentando ainda mais a questão.

“Não temos mais guardas municipais. São pouquíssimos que fazem das tripas coração pra atender todas as demandas, seja da educação, nas escolas municipais; ou da área da saúde, nas UBSs (unidades básicas de saúde)”, salienta o parlamentar.

Bortoluz informou sobre os diversos ofícios e indicações de fontes de recursos que sugeriu ao município. Segundo ele, nenhum dos documentos teve resposta.

O parlamentar também apresentou a demanda dos moradores do Loteamento Coqueiros, que estaria abandonado. De acordo com o progressista, o local chegou a receber representantes de órgãos de Segurança Pública, do Trânsito e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e os moradores teriam relatado os problemas que os assolam.

Bortoluz ainda anunciou a inauguração do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, no dia 23 deste mês, às 15h, na estrutura da antiga Escola Estadual Dante Marcucci, no bairro Cinquentenário. Ressaltou a alegria da conquista juntamente com os órgãos de segurança e de educação do município e convidou todos os presentes para se juntarem na cerimônia.  

11/05/2022 - 11:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo