Voltar para a tela anterior.

Secretaria Municipal de Segurança recebe Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas

Campanha TEAbraça, da Câmara Municipal, esteve na pauta da reunião


A Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas do Legislativo caxiense, representada pela presidente, Tatiane Frizzo/PSDB, e o assessor, Douglas Barreto, participou de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (06/05), na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social. Além da vereadora, o encontro contou com a participação do titular da secretaria, Paulo Roberto Rosa da Silva, da diretora de Proteção Social, Suely Rech, da coordenadora de acessibilidade da pasta, Jaqueline Fedrizzi, e da assistente social, Lucélia Amaral Gomes.

Durante a reunião, a presidente da Frente Parlamentar explicou a campanha TEAbraça, desenvolvida pela Câmara Municipal, que tem o objetivo de fomentar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A vereadora Tati também ressaltou a importância do levantamento de dados, por meio da carteirinha, para elaboração de projetos ligados às pessoas com TEA.

Após as considerações da parlamentar, os representantes da secretaria pontuaram que estão auxiliando no encaminhamento das informações para a confecção do documento. Eles também sinalizaram que a coordenadoria de acessibilidade possui interesse de ser um dos pontos de referência na cidade para o recebimento da carteira dos autistas. Outro assunto abordado foi a organização de eventos para pessoas com TEA, a qual terá parceria entre Prefeitura e Legislativo.

Integram a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas da Câmara Municipal os vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/Republicanos, Marisol Santos/PSDB, Olmir Cadore/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

CIPTEA

A Ciptea pode ser encaminhada por meio de um formulário on-line, disponível no endereço eletrônico da FADERS (https://faders.rs.gov.br/carteira-de-identificacao-da-pessoa-com-transtorno-do-espectro-autista-ciptea). No site do Legislativo caxiense também é possível verificar o passo a passo para o encaminhamento (http://www.camaracaxias.rs.gov.br/conteudo/index/261). Não há nenhum custo para obter o documento.

06/05/2022 - 15:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo