Voltar para a tela anterior.

4º Horti Serra Gaúcha é aberto oficialmente

O evento funciona todo dia, das 9h às 18h


O Vereador Mauro Pereira/PMDB esteve presente à abertura oficial 4º Horti Serra Gaúcha na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva.

A Feira ocorre de 18 a 21 de maio e traz como destaques a vitivinicultura, a fruticultura, a horticultura e a floricultura. Contará com a participação de 27 palestrantes, vindos de diversas regiões do Brasil. As palestras são voltadas ao segmento rural, com programação para empresários, produtores e demais interessados no agronegócio, cujas abordagens são direcionadas ao controle de pragas e doenças, às boas práticas de produção e às estratégias para comercialização, que visam proporcionar ao produtor o contato com informações.

Paralelamente, ocorrem Rodadas de Negócios e visitas técnicas a propriedades rurais. Diariamente, no local de realização do evento, acontecem atividades voltadas à hidroponia e fertirrigação, bem como novas tecnologias de proteção à produção e informações sobre como realizar a pulverização de forma correta.
Segundo o Prefeito José Ivo Sartori, o Horti Serra está gravado na história devido às oportunidades de crescimento, de conhecimento, de pesquisa e troca de experiências. "Serão quatro dias de intensa programação, em que haverão discussões, debates, aproveitamento na busca pelo conhecimento e acesso às mais recentes tecnologias de ponta disponíveis no mercado, que visam melhorar o setor produtivo e fomentar os negócios, e representam um passo importante na diversificação da nossa produção", destacou.
O 4° Horti Serra Gaúcha está aberto ao público diariamente das 9h às 18h com entrada e estacionamento gratuitos.

O Horti Serra é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, Festa da Uva, Emater, Embrapa, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Agricultura, tem patrocínio da Agrimar, Agrocaxias, Sicredi, Banrisul, Microsal e UCS e apoio da AGROPIÁ, rádio São Francisco, Banco do Brasil, SEBRAE, Correio Riograndense, Canal Rural e Sistema FARSUL.

18/05/2011 - 15:24
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo