Voltar para a tela anterior.

Governador confirma à vice-presidente da Câmara que virá à abertura da 33ª Festa Nacional da Uva

A vereadora Tatiane Frizzo e as soberanas do evento entregaram o convite a Eduardo Leite


O governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou à vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Tatiane Frizzo, que virá à solenidade de abertura oficial da 33ª Festa Nacional da Uva, no próximo dia 18 de fevereiro, às 11 horas, no Pavilhão 1 do Parque Mário Bernardino Ramos. A sinalização positiva aconteceu durante encontro, na manhã desta terça-feira (11/01), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do prefeito caxiense, Adiló Didomenico. A festividade prosseguirá até 6 de março de 2022.

A comitiva também contou com as soberanas do evento, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, o presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Fernando Bertotto, o diretor-presidente da empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, Bruno Brunelli, e o empresário Daniel Randon. Participaram da recepção, junto com Leite, o vice-governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior.

Após agradecer o convite, o governador destacou a importância da festa. “Fico muito feliz que possamos voltar a ter esses encontros, como nessa festa tradicional, que, além de colocar o Estado em destaque, tem um impacto econômico muito relevante. Sei como é bonito também a mobilização dessa festa, um evento da comunidade. Estaremos juntos no evento”, ressaltou.

Para a vice-presidente da Casa, a confirmação do governador demonstra os valores histórico e cultural do evento. A vereadora Tatiane, que foi rainha da edição de 2010 da Festa da Uva, salientou o envolvimento dos agricultores. “Com muita honra, recebemos a notícia sobre a participação do governador. Com tantos desafios, essa festa vai enaltecer a nossa força, em especial das comunidades do Interior, que são fundamentais para o evento”, enfatizou.

A comitiva cumpriu agenda no Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade, o grupo foi recebido pela diretora-presidente da instituição, Jeanette Halmenschlager Lontra.

* Redator: Douglas Barreto/18.418 MTE

11/01/2022 - 17:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a):

Ir para o topo