Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim é chamado na UPA Central devido à falta de atendimento

Pacientes estavam na fila desde as 09h


Na tarde desta terça-feira (04/01), por volta das 16 horas, o vereador Juliano Valim/PSD e a assessora da Comissão de Direitos Humanos, Adriane Kirchoff, foram chamados, por pacientes, na UPA Central, onde a fila de espera era enorme (aproximadamente 150 pessoas), sendo que alguns deles estavam esperando desde às 9 horas. São aproximadamente entre 06 e 09 horas de espera. Nesta fila haviam pessoas com todo tipo de sintomas, inclusive os de Covid-19.

Assim que chegou, o parlamentar solicitou reunião com a coordenação da Insaúde, porém não foi atendido, então Juliano entrou em contato com a secretária de Governo, Grégora dos Passos, que pediu para o Secretário de Saúde, Milton Balbinot, e o Dr. Dino Lorenzi, que recebessem e passassem as informações necessárias ao vereador. Conforme relato dos representantes do Executivo, um dos motivos da longa espera é que devido as festas de fim de ano, aumentou os casos da nova variante da Covid, outro é que grande número de médicos pediram demissão ou estão em licença saúde.

Valim e Adriane conversaram com vários pacientes, que estavam indignados com a espera, eles alegaram total descaso e negligência por parte da UPA, muitos disseram que estavam passando mal, houve relatos até de desmaio durante a espera.

Valim desabafa: “Cobrei a Secretaria para que sejam disponibilizados mais médicos para a UPA. Este é um problema antigo, que vem se arrastando e foi agravado, devido a pandemia. É preciso que atitudes sejam tomadas com urgência, é inadmissível que a população, que paga seus impostos, sejam tratados desta maneira. Me sinto triste e envergonhado pela situação, que a UPA Central se encontra, tomarei as providências possíveis e cabíveis a mim, para que se resolva ou minimize de imediato este problema.”

Hoje (05/01) o vereador e sua equipe estão buscando elementos junto a secretaria da Saúde, para abrir processo no Ministério Público, pedindo que ações sejam tomadas, sendo que a empresa que presta serviços a UPA Central é privada

05/01/2022 - 12:58
Gabinete vereador Juliano Valim/PSD
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo