Voltar para a tela anterior.

Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo promove Cine-Debate

A iniciativa ocorre nesta segunda-feira (06/12), às 18h, em alusão à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres


A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) do Legislativo caxiense promove, nesta segunda-feira (06/12), às 18h, um Cine-Debate em alusão à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres. 

O objetivo é assistir e conversar sobre o documentário "Quem matou Eloá?", no plenário do Parlamento caxiense. O filme traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher. Na mesa de debate: Aline Passuelo de Oliveira, doutora em Sociologia/UFRGS e co-coordenadora do Grupo de Estudos Juntas Somamos/UCS, a advogada Mônica Montanari, que atualmente representa a Ordem dos Advogados do Brasil/OAB junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, e a jornalista e colunista do Jornal Pioneiro Siliane Vieira que é também é especializada em cinema.

"A  violência contra as mulheres precisa ser denunciada. Também necessitamos conversar e criar meios de prevenção. Contamos com a sua presença no plenário da Câmara para este cinedebate e lembramos que é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento", convida a coordenadora da PEM, vereadora Denise Pessôa/PT. Também integram o grupo as parlamentares Marisol Santos/PSDB, Tatiane Frizzo/PSDB, Gladis Frizzo/MDB e Estela Balardin/PT.  

Como o acesso ao plenário é restrito a 55 pessoas, em razão dos cuidados e da prevenção ao coronavírus, a comunidade poderá acompanhar a atividade também pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube). O encontro é gratuito.   

03/12/2021 - 18:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo