Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 50 anos do curso de Relações Públicas da UCS

A sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira, no plenário da Casa


Os 50 anos do curso de Relações Públicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) foram celebrados em sessão solene do Legislativo caxiense, realizada na noite desta quarta-feira (1º/12), no plenário da Casa. A condução dos trabalhos de hoje coube à vereadora Marisol Santos, secretária da Mesa Diretora da Casa e jornalista e relações públicas de formação. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Lucas Caregnato, que fez o pronunciamento em nome do conjunto dos vereadores. A gerente de Marketing da Prefeitura, Juliane Ribas, representou o prefeito Adiló Didomenico na cerimônia.

A partir da tribuna, o vereador Lucas considerou que o profissional da área costuma ter marcante participação nas organizações locais. “Integram a comunicação, fazem gestão de crises, organizam eventos, entre outras possibilidades. Atualmente, o relações públicas é imprescindível. E o papel da UCS, nessa formação, se torna fundamental”, enalteceu.

Em seguida, receberam a placa da marca de 50 anos o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, e a coordenadora do curso de Relações Públicas da universidade, Vanessa Roveda. Em agradecimento, Kuiava se dirigiu à tribuna, de onde relembrou momentos da trajetória do curso, iniciada em 1971. Estendeu a gratidão para professores, alunos, colaboradores e comunidade. O reitor afirmou que, hoje, são mais de 70 docentes da área, na UCS, a qual já formou em torno de 1.700 relações públicas.

Breve história

O curso de Relações Públicas foi implantado na grade de ensino da universidade gaúcha, em 1971, e é considerado pioneiro para as áreas de comunicação do Rio Grande do Sul. De acordo com o requerimento 64/2021, que solicitou a celebração, o segmento exerceu papel fundamental para o processo de desenvolvimento da própria UCS.

01/12/2021 - 20:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo