Voltar para a tela anterior.

Legislativo comemora 50 anos do curso de Relações Públicas da UCS

A homenagem ocorre nesta quarta-feira (1º/12), às 19h, durante a sessão solene


Nesta quarta-feira (1º/12), às 19h, durante a sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, os 50 anos do curso de Relações Públicas (RP) da Universidade de Caxias do Sul (UCS) serão celebrados. A homenagem será presidida pela 1ª secretária da Mesa Diretora do Legislativo, a vereadora Marisol Santos/PSDB. A solenidade foi aprovada por unanimidade, na última terça-feira (23/11), e é idealizada pelo vereador Lucas Caregnato.

O curso de RP foi implantado na grade de ensino da universidade gaúcha em 1971 e é considerado pioneiro para as áreas de comunicação do Rio Grande do Sul, já que ele foi criado somente três anos antes, em São Paulo. De acordo com o requerimento 64/2021, que solicitou a celebração, o ensino de Relações Públicas da instituição atendia aos anseios e demandas da comunidade caxiense e foi fundamental para o processo de desenvolvimento da própria UCS, que, na época, tinha apenas quatro anos de existência.

A matéria destaca que o ensino de RP desenvolve profissionais que podem atuar em diversos segmentos da comunicação. Ressalta que o curso na UCS já capacitou mais de 1.700 profissionais e, atualmente, conta com a contribuição de 73 docentes para a formação de estudantes de toda a Serra gaúcha.

Devido aos cuidados para evitar a proliferação do vírus da Covid-19, a participação do público no plenário do Legislativo está limitada a 55 pessoas, incluindo vereadores. Assim, o evento pode ser acompanhado através da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) ou pelas redes sociais da Casa (Facebook e YouTube).

30/11/2021 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo