Voltar para a tela anterior.

Parcerias público-privadas na educação serão discutidas em audiência pública

O encontro acontece nesta sexta-feira, às 9h30min, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e pela TV Câmara


A viabilidade de parcerias público-privadas na educação será pauta de audiência pública da Comissão Temporária Especial de Acompanhamento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP’s), nesta sexta-feira (22/10). O encontro se inicia às 9h30min, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi da Câmara Municipal. Os trabalhos serão comandados pelo presidente da comissão, vereador Adriano Bressan/PTB, e terão transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube) e pela TV Câmara (canal 16 da NET ou pelo www.camaracaxias.rs.gov.br).

Bressan observa que o tema relacionado às parcerias público-privadas normalmente gera polêmicas. E, quando o assunto se refere à educação, o parlamentar ressalta que precisa ser debatido com muito cuidado e diálogo para que a população possa entender como podem ser viabilizados os projetos. “No quesito Educação, Caxias precisa se alinhar aos modelos de política modernos, como já vem fazendo no atual governo em outros setores com projetos de PPP’s em andamento. Na educação, as PPPs podem viabilizar melhorias que fazem a diferença na vida da população, deixando a administração pública livre para fazer a gestão e a fiscalização desses contratos”, avalia Bressan.

Estão convidados para audiência o secretário municipal de Gestão e Finanças, Maurício Batista; a secretária da Educação, Sandra Negrini; o presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Carlos Burigo; o  especialista em regulação de serviços públicos de infraestrutura e PPP, CEO da ASV Infra Partners e ex-secretário especial do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) do governo federal, Adalberto Vasconcelos; e o presidente do Conselho de Administração da Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S.A, Luis Felipe Burtet.

Além do parlamentar Adriano Bressan, fazem parte da comissão os colegas-vereadores Mauricio Marcon/Sem Partido, Maurício Scalco/NOVO, Ricardo Daneluz/PDT e Tatiane Frizzo/PSDB.

21/10/2021 - 16:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo