Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra os 50 anos do Grupo Andreazza

A matriarca Terezinha Andreazza marcou presença na solenidade desta quarta-feira (20/10), que valorizou a história da rede de supermercados e foi conduzida pelo presidente Velocino Uez


A trajetória de meio século de atuação do Grupo Andreazza em Caxias do Sul e região recebeu distinção da Câmara Municipal de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (20/10). A homenagem à rede supermercadista foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Velocino Uez, e contou com a presença da matriarca da família, dona Terezinha Andreazza, 85 anos. Também acompanharam a cerimônia alguns funcionários e os diretores do Grupo e irmãos Vitor, Jaime, Mauro e Marcos Andreazza. Representando o município, compareceu o secretário municipal de Urbanismo, João Uez.

Em razão dos cuidados para evitar a covid-19, a participação do público no plenário do Legislativo se limitou a 55 pessoas, incluindo os vereadores. A comunidade pôde acompanhar pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET ou site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).

A homenagem ao grupo foi definida com base na resolução 833/A, de 23 de fevereiro de 2017. Quem se manifestou da tribuna representando os parlamentares foi o próprio presidente Velocino Uez, que já foi funcionário da rede. “Referência enquanto supermercado, o que mais nos encanta é saber que é um empreendimento de nossa terra, ou seja, genuinamente caxiense. Da pequena bodega ou armazém de secos & molhados transformou-se num grande negócio em plena expansão. Eu sou cliente dessa grande rede, que, embora avance a outros territórios, está sempre perto da gente, pois há um mercado da família quase que em cada bairro”, ressaltou Velocino.

O Grupo Andreazza teve início há 50 anos, pelas mãos da agricultora Terezinha Andreazza e seu marido Orlando Pedro Andreazza (in memoriam). Dona Terezinha cuidava da horta e produzia alimentos coloniais, que eram revendidos à vizinhança. Com o passar do tempo, perceberam a oportunidade de inaugurar um pequeno armazém, que cresceu até se tornar o Super Andreazza Pioneiro. Depois, vieram as demais unidades. “Apensar da pandemia que vivemos, temos motivos para comemorar, por chegar aos 50 anos. Somos uma empresa familiar que tem orgulho de suas origens. Nossos funcionários se tornaram família, os clientes se tornaram amigos e os fornecedores se tornaram parceiros”, contou o sócio-diretor, Jaime Andreazza, ao agradecer pela honraria do Parlamento municipal em forma de placa alusiva ao aniversário do grupo.

Atualmente, são 40 lojas em atividade, incluindo o Vantajão e o Vantajão Atacado. Além de Caxias do Sul, a marca está presente nos municípios vizinhos de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Vale Real e no Litoral Norte, em Arroio do Sal. São mais de 4 mil funcionários colaborando para o progresso do empreendimento.

Diante do crescimento constante, principalmente pelos bairros de Caxias do Sul, os Supermercados Andreazza se tornaram uma das principais redes mercadistas da região Sul do Brasil. Como reconhecimento, o Grupo totaliza mais de uma dezena de prêmios. Entre os quais: Troféu Mercador, Empresa da Criança e Empresa Verde. No momento da homenagem de hoje, um vídeo sobre o percurso da rede foi apresentado aos convidados e à comunidade que acompanhou a sessão.

20/10/2021 - 10:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo