Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier inclui Picada Café em relatório sobre turismo

Parlamentar esteve no Parque Histórico Jorge Kuhn, onde conheceu série de atrações


Em roteiro para descobrir bons exemplos de turismo em cidades gaúchas, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB esteve em Picada Café nesta quarta-feira (13/10). O parlamentar foi recebido pelo chefe do setor de eventos, Diego Marquesini, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.

O vereador falou sobre a produção de um relatório, contendo ações turísticas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Diego Marquesini destacou que, passado o momento mais crítico da pandemia, a prefeitura tem investido em eventos, como a Festa do Café, Cuca e Linguiça, que começa dia 16 de outubro. Recentemente, realizou a Feira do Livro.

Outra aposta é a promoção do Parque Jorge Kuhn, que atrai visitantes para conhecerem o Moinho, a Casa Comercial Christian Kuhn, o Museu do Açougue, além de artesanato e gastronomia.

A cidade também oferece os roteiros Caminho da Fé e Sabores e Cafés da Colônia, além de pontos turísticos da tradição alemã.

“Picada Café é um belo exemplo de turismo, pelo cuidado que vimos no Parque Jorge Kuhn. Também observamos a preocupação municipal com o segmento, criando uma lei de preservação do patrimônio histórico das casas em enxaimel”, comentou o parlamentar.

Foi o 31º município visitado por Felipe Gremelmaier para produção do relatório. Ele já esteve também em Alto Feliz, Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Santa Tereza, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, São Marcos, Xangri-lá, Capão da Canoa, Torres, Arroio do Sal, Osório, Ipê, Antônio Prado, Nova Pádua, Flores da Cunha, São Vendelino, Farroupilha, São Francisco de Paula, Garibaldi, Carlos Barbosa, Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Outras cidades gaúchas estão no plano.

13/10/2021 - 19:15
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo