Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa de sanção da lei em homenagem ao Tenor Anselmo Mattana

Prefeito Adiló Didomenico assinou a denominação de rua no Loteamento Vista Alegre


Foi sancionada nesta segunda-feira (11/10) a lei que denomina uma via pública do Loteamento Vista Alegre, no bairro Forqueta, como Rua Tenor Anselmo Mattana. Além do prefeito Adiló Didomenico, presenciaram o ato da assinatura a vereadora e proponente da lei, Marisol Santos/PSDB, a secretária de governo, Grégora Fortuna dos Passos, e familiares de Anselmo.

O filho do tenor, Sérgio Roberto Mattana, falou sobre a rotina do pai, por vezes corrida, mas realizada sempre com muito amor pelo que fazia. “Às vezes ele tinha quatro casamentos para cantar no mesmo dia. E ele ia e era convidado para ficar na festa em todos eles!” Sérgio estava acompanhado da esposa, Elisa Mattana. 

A vereadora Marisol Santos confirmou a emoção de Anselmo ao cantar. “No dia da votação, exibimos um vídeo que mostrava o tenor Anselmo cantando para a esposa, Elsa Crosa Mattana, com quem foi casado por quase 60 anos, uma pequena amostra do quanto a música fazia parte do dia a dia da família.” A vereadora contou ao prefeito Adiló que os familiares até já foram visitar a rua que será denominada em homenagem ao tenor.

Anselmo Albino Savaris Mattana estudou na Escola de Belas Artes em Porto Alegre, tornando-se tenor lírico em 1962. Fez parte do coral da Catedral de Orquestra Sinfônica de Caxias e do coral do Recreio Guarany, além de ter sido fundador e tenor da típica Amigos do Tango, em 1970.

Em paralelo à vida de tenor, Anselmo foi metalúrgico e trabalhou com seguros, como corretor e inspetor. Último filho de uma família com 12 irmãos, nasceu no dia 16 de maio de 1925 e faleceu em 7 de dezembro de 2020, aos 95 anos.

11/10/2021 - 16:55
Gabinete vereadora Marisol Santos/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo