Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier apoia criação de ultramaratona do Roteiro Padre João Schiavo

Prova idealizada pelo Recreio da Juventude também tem parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e do Clube dos Corredores


A criação de uma nova ultramaratona em Caxias do Sul foi pauta de reunião no gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (08/10). O parlamentar tratou do assunto com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o vice-presidente do Clube dos Corredores de Caxias do Sul, Daniel Dalsoto, o coordenador técnico da academia do Recreio da Juventude, Diego Menegassi, e o corredor do clube Marcelo Caregnato.

A ideia é realizar uma prova no Roteiro Turístico Padre João Schiavo, que se inicia em Conceição da Linha Feijó e vai até o distrito de Fazenda Souza, na capela e memorial onde está enterrado o religioso. São 55 quilômetros, passando por Galópolis e Ana Rech.

A ideia, dos representantes do Recreio da Juventude, tem apoio de Felipe Gremelmaier, da SMED e do Clube dos Corredores. A ultramaratona está prevista para estrear em julho de 2022, mês de nascimento do Padre Schiavo.

“Caxias do Sul ganha uma excelente oportunidade de ter mais uma prova no calendário de corridas. A competição certamente atrairá atletas de diversos lugares do país, promovendo esporte e turismo”, comentou o parlamentar.

08/10/2021 - 11:59
Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo