Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos prestigia lançamento do Outubro Rosa

Programação da Prefeitura tem AAPECAN como entidade parceira


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou, na sexta-feira (01/10), do lançamento da programação do Outubro Rosa da Prefeitura de Caxias do Sul. O evento aconteceu no mezanino do Centro Administrativo. A iniciativa é da Coordenadoria da Mulher, da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social e da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, a AAPECAN.

Durante o encontro foi exibido um vídeo produzido pela AAPECAN contando a histórias das "Decididas", mulheres que passam pelo câncer de mama, falando sobre a sua experiência com a doença. "Essas mulheres são um exemplo de vida. Elas lembram que precisamos falar sobre saúde e reforçar a necessidade dos exames de prevenção, o papel da família na recuperação e a importância de ter esperança", disse a vereadora.

A exposição fotográfica "Decididas 2021" permanece no mezanino do Centro Administrativo até a metade de outubro.

Além da exposição, a programação conta com uma série de lives sobre o assunto. A primeira , "Verdades e fake news sobre o câncer de mama" foi transmitida na sexta-feira, no YouTube da Prefeitura e no Facebook da AAPECAN Caxias. Confira abaixo as próximas datas.

 

11 de outubro, 19h

“Espiritualidade e autoestima”, com a psicóloga Sonia Rossetti e a mestre de yoga, Clair Rosa

 

20 de outubro, 14h

“A história delas”, com relatos de Dirlene Blanco Flores Barbosa, Madelaine Comerlato Postal e Maureen Bagattini, as quais superaram o câncer de mama

 

25 de outubro, 19h30

Os direitos sociais da pessoa com câncer”, com apoio da Comissão da Mulher Advogada da Subsecção Caxias do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil

 

04/10/2021 - 11:10
Gabinete vereadora Marisol Santos/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo