Voltar para a tela anterior.

Cápsula do tempo será reaberta em trinta anos

O item foi colocado no pátio externo do Legislativo caxiense


No final da sessão ordinária desta quinta-feira (30/09), os vereadores da XVIII Legislatura participaram do ato que depositou uma cápsula do tempo com cartas de idosos que participaram da exposição virtual audiovisual “Recado para as novas gerações”. A cápsula foi instalada no pátio externo do Legislativo caxiense e será aberta daqui 30 anos, em 2051. Na oportunidade os vereadores também plantaram uma árvore frutífera. 

A atividade faz parte da programação da Semana do Idoso da Câmara Municipal 2021 e é organizada pela Comissão do Idoso (CI) composta pelos vereadores Gladis Frizzo/MDB (presidente), Elisandro Fiuza/Republicamos, Maurício Marcon (sem partido) e Tatiane Frizzo/PSDB, que estiveram presentes no ato.

São 13 cartas escritas por idosos da área urbana e rural de Caxias. Na sua grande maioria eles relataram a importância de preservar o meio ambiente, preservar os valores familiares e trabalhar para o bem-comum. O vereador Gilfredo De Camillis, 71 anos e a servidora da Câmara, Odila Uez, 66 anos, fazem parte deste seleto grupo de idosos que deixaram seu relato. 

Também participaram do ato os vereadores, Adriano Bressan/PTB, Clóvis Xuxa/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Wagner Petrini/PSB, Rose Frigeri/PT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Zé Dambrós/PSB.

“Trata-se de um ato simbólico, sobre respeito às nossas raízes e todo o legado que nossos idosos trazem. Deixamos hoje aqui depositado nesta cápsula a memória, a sensibilidade e o recado de pessoas experientes que esperaram um futuro melhor para as próximas gerações. Esperamos que daqui 30 anos as novas gerações encontrem uma Caxias mais cuidadora para todos e todas”, conpletou Gladis Frizzo, presidente da Comissão do Idoso.

Texto: Comissão do Idoso da Câmara Municipal (CI)

30/09/2021 - 12:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo