Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo apresenta projeto de cicloturismo à Secretária de Governo

Reunião ocorreu nesta sexta-feira


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB participou de uma reunião, na tarde desta sexta-feira (17/09), na Prefeitura de Caxias do Sul. Na oportunidade, a parlamentar apresentou à secretária municipal de governo, Grégora Fortuna dos Passos, um projeto com três roteiros de cicloturismo autoguiados, com média de 30 a 50 km.

O encontro para a apresentação da proposta, contou também com a participação do auditor técnico especialista da ABNT em sistemas de gestão de segurança para o turismo de aventura e proprietário da empresa Nomas, Luis Marcelo Rodrigues, desenvolvedor do projeto, e do vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

Conforme a proposta, as rotas de cicloturismo contam com passagens por pontos de interesse cultural e ambiental, urbanos e rurais. O projeto contempla ainda o mapeamento técnico, guia de navegação, perfil altimétrico dos lugares, distâncias, classificação dos percursos, desenvolvimento de sinalização, entre outros materiais. De acordo com o projeto, os percursos podem ser adaptados para a atividade de caminhada.

Segundo Tatiane Frizzo, é necessário estudar uma forma de viabilizar a proposta. A vereadora também destacou que o projeto poderia ser uma iniciativa turística para a programação da próxima Festa da Uva.

“É um produto turístico pronto para termos na próxima Festa da Uva. Sem contar que agregaremos mais um atrativo na nossa cidade. Com esta proposta, podemos impulsionar a economia e inserir o município no cenário de cicloturismo, como outras cidades da nossa região,” pontuou.

Após receber as justificativas do projeto, a secretária de governo ressaltou que realizará uma reunião com os titulares das pastas que compreendem o tema, a fim de estudar formas de operacionalizar a proposta. Caso o município opte pela execução do projeto, a empresa responsável terá 100 dias para desenvolver os circuitos.

17/09/2021 - 17:19
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo