Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal apoia a Vacinight

Nesta sexta-feira (10/09), a ação de imunização da juventude contra a covid-19 será promovida pela prefeitura no estacionamento do Centro Administrativo


Com o propósito de estimular a adesão do público jovem à vacinação contra a covid-19, a Câmara de Vereadores está apoiando a Secretaria Municipal da Saúde na realização de mais uma edição do Vacinight. A iniciativa, que se inicia às 17h e se estende até as 21h desta sexta-feira (10/09), objetiva a imunização da população em horários flexíveis e lugares frequentados pela juventude.

Os jovens, a partir dos 18 anos, são os protagonistas da iniciativa, mas pessoas até os 40 anos também poderão garantir a 1ª dose da injeção contra o coronavírus. A diretora-geral da Câmara, Fernanda Paglioli, afirma ser necessário o engajamento dos jovens.

“Prevenir é a recomendação e a vacina, agora, é o melhor caminho tanto para a juventude quanto para os demais públicos em que ela pode ser aplicada”, reforça a diretora.

Segundo a Secretaria da Saúde, mais de 330 mil pessoas já foram contempladas com a 1ª etapa da imunização, ao passo que mais de 170 mil completaram o esquema vacinal. Porém, até a última sexta-feira, Caxias registrava 58% do público de 18 e 19 anos com a primeira dose; 63% de quem tem 20 a 24 anos; e 70% dos que possuem de 25 a 29 anos.

Mais informações a respeito da iniciativa: no site www.caxias.rs.gov.br

09/09/2021 - 16:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo