Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança recebe representantes da Cooperativa de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul

O encontro foi solicitado pelo presidente da CDUTH, vereador Wagner Petrini


Na tarde desta quinta-feira (02/09), a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), durante sua 6ª reunião ordinária do ano, recebeu dois representantes da Cooperativa de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul (COMOBI), o diretor financeiro, Guilherme da Silveira e o diretor de operações, Daniel Soares. Ainda, fizeram-se presentes o presidente da CDUTH, vereador Wagner Petrini/PSB, o secretário municipal de segurança pública e proteção social (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva e o diretor da Guarda Municipal, Alex Oliveira Kulman. O encontro ocorreu na  Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.  

A reunião teve a finalidade de aproximar o novo empreendimento de mobilidade urbana da SMSPPS e da Guarda Municipal, considerando suas premissas de colaboração com os órgãos de segurança. Conforme referiram os representantes, o 12º BPM, o 4º BPChq e a Polícia Civil do município terão acesso à plataforma de visualização dos rastreadores dos veículos vinculados à cooperativa, além da pasta de Transportes e Mobilidade, a Segurança Pública também será beneficiada.

A intenção da cooperativa é fornecer mais segurança tanto aos motoristas quanto aos passageiros, ao mesmo tempo em que viabilizam informações para investigação e atuação policial, possibilitando maior celeridade.

O secretário municipal, ante a demanda, referiu que a pasta de segurança pública e a Guarda Municipal seguem à disposição da COMOBI, contribuindo no que for possível junto aos demais órgãos atuantes, aguardando, assim, os encaminhamentos por parte dos representantes.

Integram a CSPPS o vereador-presidente Alexandre Bortoluz/Progressistas e os vereadores Adriano Bressan/PTB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Juliano Valim/PSD.

Texto: Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS). 

02/09/2021 - 15:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo