Voltar para a tela anterior.

Escola São Vitor recebe homenagem dos vereadores

Instituição de ensino comemora 20 anos de fundação


Os 20 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vitor foram lembrados durante homenagem da Câmara de Caxias do Sul, na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (27/04). Proponente da iniciativa, o vereador Rodrigo Beltrão/PT comentou sobre o papel fundamental da educação na vida dos cidadãos. Caracterizou a escola homenageada como um símbolo da comunidade e das conquistas do bairro São Victor Cohab.

Os alunos Bruno de Barros Martins e Luana Lisboa leram, respectivamente, uma oração e uma mensagem, ambas de autoria de estudantes do São Vitor, parabenizando a escola por seu aniversário. Agradeceram os professores e demais funcionários pelo apoio e pela luta, na trajetória da instituição.

Após receber a placa de homenagem das mãos do presidente da Legislativo Caxiense, Marcos Daneluz, a diretora da escola, professora Paula Monteiro de Barros, lembrou que muitos aspectos do caráter das pessoas está relacionado ao que elas viveram durante o período escolar. A escola é um espaço sagrado de formação do ser humano, ressaltou.

O secretário municipal da educação, Edson da Rosa, salientou a importância do EJA (educação de jovens e adultos) na escola São Victor, programa que proporciona oportunidade de alfabetização e aprendizagem às pessoas que já passaram da idade escolar.

A Escola São Vitor foi inaugurada em 1991 e hoje atende cerca de 700 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.

27/04/2011 - 19:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo