Voltar para a tela anterior.

Mauro pede providências para melhorar o fluxo da Rota do Sol

Segundo ele, têm ocorrido congestionamentos na saída de Fazenda Souza


O pedido de melhorias no fluxo da Rota do Sol foi feito pelo vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta terça-feira (26). Segundo ele, no último feriadão de Páscoa, a exemplo de outros períodos de trânsito mais intenso, ocorreram congestionamentos na saída do distrito caxiense de Fazenda Souza, em direção à rodovia. Para Mauro, o ideal seria a instalação de uma passagem de nível por aquele distrito. A seu ver, precisaria haver redutores de velocidade naquele trecho. Informou que encaminhará pedido de providências ao governador Tarso Genro.

Na sequência, o vereador Arlindo Bandeira/PP disse concordar com os apontamentos de Mauro. O vereador Renato Oliveira/PCdoB comentou que está solicitando ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) uma revisão nos viadutos do perímetro urbano de Caxias, a fim de prevenir acidentes.

O vereador Mauro também aproveitou para criticar o Sindicato dos Médicos, pela greve de médicos do Sistema Único de Saúde no município. Segundo o peemedebista, não é correto que a direção da entidade estimule o não cumprimento da carga horária de trabalho. Em concordância, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT pediu a imediata retomada da jornada de trabalho daquela categoria, por entender que eles precisam obedecer aos mesmos regramentos dos demais servidores públicos de Caxias.

Ao término da sua explanação, Mauro cumprimentou o tenente-coronel Júlio César Marobin, que está assumindo a coordenação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania no Rio Grande do Sul. Desde julho do ano passado, o oficial vinha comandando o 5º Grupamento de Incêndio de Caxias do Sul. O parlamentar ressaltou, ainda, a promoção de Jorge Ribas, de capitão para major da Brigada Militar.

26/04/2011 - 20:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo