Voltar para a tela anterior.

Toigo destaca o papel da agricultura ecológica nas escolas

Ele já protocolou projeto de lei sobre assunto


O estímulo ao consumo de produtos orgânicos pelos estudantes do município pautou o pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (20). Ele destacou projeto de lei de sua autoria que está tramitando pelas comissões da Casa. A matéria busca instituir o programa Agricultura Ecológica começa na Escola.

Conforme Toigo, a proposta permite que escolas destinem espaços para o cultivo de jardins e hortas de orgânicos. Legumes e verduras resultantes do cultivo seriam incluídos na merenda escolar. O hábito de cultivar e consumir produtos livres de agrotóxicos contribuir com a formação do senso de educação ambiental, observou.

O parlamentar salientou, ainda, que a intenção é incluir a agricultura ecológica como tema de discussão nas escolas, em atividades extra-classe que envolvam, também, a comunidade em geral.

Na sequência, o vereador Moisés Paese/PDT enfatizou que o projeto desperta o respeito pelo meio ambiente. Ari Dallegrave/PMDB apontou para a necessidade de se trabalhar com produtos mais saudáveis.

20/04/2011 - 20:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo