Voltar para a tela anterior.

Aprovados os nomes indicados para o troféu Mulher Cidadã

O requerimento é de autoria da Mesa Diretora da Casa


Por unanimidade, na sessão ordinária quarta-feira (20), foi aprovado o requerimento de autoria da Mesa Diretora que sugere nomes, indicados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para a concessão do troféu "Mulher Cidadã". Para a área de defesa dos direitos e combate à violência contra a mulher, ficou com a indicação Linéia Maria Dalpian Grazziotin. Professora da rede estadual até 1991, Linéia é titular da Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), desde 2005.

Rozeunice Pacífico, docente de graduação nos cursos de Educação Física e Psicologia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), foi indicada para receber o troféu na área da educação. No período de 2000 a 2004, Rozeunice assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.

A área de promoção da participação política teve como indicada Maria Marlene da Silva Faria, representante do Conselho de Psicologia, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM).

Fúlvia Angeli Stedile Gazola, diretora da Dolaimes Comunicação e Eventos, obteve indicação para a área de profissionalização e emprego. Fúlvia é vice-presidente de serviços da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

A área da saúde recebeu como indicação Loiva Maria De Boni Santos, mestranda do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com foco na pesquisa de saúde mental e dependentes químicos.

A indicação na área de atividade comunitária coube a Maria Aparecida Auricchio Stecca. Desde 2001, atua como presidente da Associação de Moradores do Loteamento Portinari, onde esteve à frente das lutas da comunidade.

A Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Alaor de Oliveira/PMDB, Marcos Daneluz/PT (presidente), Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB e Vinícius Ribeiro/PDT.

 

Votos: Alaor Michels de Oliveira/PMDB (a favor) , Ana Maria Corso/PT (a favor) , Ari Antonio Dallegrave/PMDB (a favor) , Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Antonio Guerra/PSDB (a favor) , Denise da Silva Pessôa/PT (a favor), Edio Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (ausente no planário), Gustavo Luis Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Renato de Oliveira Nunes/PRB (a favor), Renato José Ferreira de Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Moreira Beltrão/PT (ausente no plenário), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

20/04/2011 - 20:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo