Voltar para a tela anterior.

Soberanas da 33ª Festa Nacional da Uva convidam vereadores e comunidade ao evento

A rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann vieram ao Legislativo caxiense, nesta terça-feira


O Legislativo caxiense recebeu, na manhã desta terça-feira (27/07), o trio de soberanas da 33ª Festa Nacional da Uva. A rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann foram recepcionadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez, e pelos vereadores Zé Dambrós (2º vice-presidente) e Marisol Santos (1ª secretária da Mesa Diretora), na Sala de Reuniões da Presidência da Casa. Em seguida, a comitiva seguiu para o plenário, onde o convite para a festividade se estendeu a todos os vereadores e à comunidade. O evento acontece de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022, nos pavilhões do Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. Integrante da Comissão Social, Júlio César Chiappin acompanhou o trio.

A partir da tribuna, as soberanas discursaram durante a 71ª sessão ordinária. O trio destacou a representatividade da força da mulher caxiense na política. Exemplificaram a partir das cinco vereadoras titulares do Parlamento, nesta da XVIII Legislatura (2021-2024): Denise Pessôa, Estela Balardin, Gladis Frizzo, Marisol Santos e Tatiane Frizzo. A rainha da festa reforçou que a edição de 2022 será marcada pela retomada dos diversos setores da cidade.

“São 90 anos de evento. E assim como os imigrantes que aqui chegaram e transformaram o antigo Campo dos Bugres na Pérola das Colônias, com muita fé e através do árduo trabalho, nós recebemos essa faixa e essa coroa e, também, a responsabilidade de bem os representar. Contamos com o apoio e com a presença de todos vocês para que, em 2022, possamos fazer a festa das festas, pois é um momento de retomada do nosso turismo, da saúde do nosso povo e da nossa economia”, exaltou Pricila.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara agradeceu a presença da corte, na Casa, e reforçou que a Festa da Uva celebra as raízes da comunidade caxiense. “Com o espírito de garra desse trio e das embaixatrizes, que colocaram os nomes à disposição da nossa cidade, nós vamos superar tudo isso”, afirmou Velocino.

Novo presidente da Comissão Comunitária

A Comissão Comunitária da Festa da Uva anunciou o nome do novo presidente, o administrador de empresas Fernando Bertotto. A atual presidente, Sandra Mioranzza Randon, primeira mulher a comandar o evento, seguirá na Comissão Comunitária, como vice-presidente, a convite de Bertotto. Outra novidade é que o grupo terá uma segunda vice-presidência. A vaga será destinada para o (a) vereador (a) que estiver na Presidência da Câmara Municipal de Caxias do Sul, em 2022.

Bertotto tem 45 anos e trabalhou na Festa da Uva, em todas as edições do evento, entre 2006 e 2016, ocupando funções estratégicas em diversas áreas, como desfiles, infraestrutura e logística. Na Festa da Uva 2016, liderou a diretoria de Feiras e Eventos, setor responsável pela comercialização dos espaços e contato com expositores. Caberá ao novo presidente o desafio de organizar a 33ª edição daquele que é considerado o maior evento comunitário do Brasil.

27/07/2021 - 12:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo