Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense recebe visita do deputado federal Paulo Caleffi

O parlamentar do PSD é natural de Bento Gonçalves e tomou posse no dia 4 de maio, no lugar de deputado Danrlei de Deus, que assumiu como secretário estadual de Esporte e Lazer do RS


O Parlamento de Caxias do Sul recepcionou, nesta terça-feira (22/07), o deputado federal Paulo Vicente Caleffi/PSD-RS. Empresário do setor de logística e transportes, Caleffi é suplente e tomou posse no dia 4 de maio, no lugar de deputado Danrlei de Deus/PSD, que assumiu como secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (RS).

Caleffi esteve no Legislativo acompanhado do prefeito Adiló Didomenico/PSDB e foi, inicialmente, recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez/PTB, e pelo vereador Juliano Valim/PSD. Com base no Regimento Interno da Casa, que permite a manifestação em plenário de autoridades em visita, o presidente Uez abriu a tribuna para Caleffi fazer seu pronunciamento. “Fui eleito pela região e temos que pensar no que é bom para todos”, afirmou.

O parlamentar informou que, em 68 dias como deputado, conquistou R$ 11,5 milhões em recursos de emendas parlamentares para a região. Entre as áreas que serão contempladas com as verbas: infraestrutura (asfalto de estradas vicinais), saúde (hospitais) e educação. Ele acredita que ficará no Congresso Nacional, pelo menos, até março de 2022. Pretende não decepcionar ninguém e colocou seu gabinete à disposição da comunidade.

Para que os líderes de bancadas pudessem fazer questionamentos ou outras intervenções direcionadas ao deputado, o presidente Uez abriu um pouco mais de espaço. O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA solicitou recursos para asfaltamento no interior. Os parlamentares Renato Oliveira/PCdoB e Zé Dambrós/PSB reivindicaram emendas para drenagem na região do Fátima Baixo. O socialista também relatou preocupação com o déficit de 3,5 mil vagas na Educação Infantil.  Do PTB, Clóvis Xuxa solicitou incentivo no eixo do turismo rural. O parlamentar Rafael Bueno/PDT pediu apoio do deputado para projetos sociais encabeçados pelo Frei Jaime Bettega na cidade.

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB convidou Caleffi para a Festa da Uva 2022, recebendo resposta positiva de parte do deputado, que se comprometeu em comparecer no maior evento do município. Todos os vereadores que se manifestaram agradeceram a presença do deputado na Casa.

22/07/2021 - 10:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo