Voltar para a tela anterior.

Legislativo aprova projeto para tornar de utilidade pública o MobiCaxias

A medida, que é de iniciativa do vereador Maurício Scalco, seguirá para a sanção do prefeito


O substitutivo do projeto de lei 55/2021, para tornar de utilidade pública a Associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (17/06). Os documentos, ambos de autoria do vereador Maurício Scalco/NOVO, buscam viabilizar com o MobiCaxias participe de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Para entrar em vigor, como lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito municipal.

Iniciado em 2014, o MobiCaxias busca projetar e investir no futuro de Caxias do Sul, por meio de projetos factíveis e relevantes, objetivando um maior desenvolvimento econômico e social para os próximos 20 anos.

O projeto do vereador do NOVO ainda destaca a infraestrutura, o turismo e a atração de investimentos como o foco do movimento, além de abraçar áreas de segurança, educação e mobilidade. Nessa linha, a associação busca, dentre outras modalidades, planejar, coordenar e implementar propostas de infraestrutura e desenvolvimento; estabelecer programas e realizar estudos para a identificação das potencialidades da economia; promover fóruns, seminários e reuniões especializadas, com o intuito de ouvir a comunidade sobre os temas de seu interesse.

“É um reconhecimento que essa Casa faz ao serviço prestado pela MobiCaxias desde 2014”, defendeu Scalco, durante a votação.

Para finalizar, o vereador Ricardo Daneluz/PDT também se manifestou, lembrando o período em que era presidente da Câmara Municipal (2020) e pôde participar, de forma ativa, de ações do MobiCaxias. Ele ainda ressaltou a importância da associação para a cidade, por meio da participação em iniciativas, como o futuro Aeroporto de Vila Oliva, o Porto de Arroio do Sal e a Lei da Liberdade Econômica.

SUBSTITUTIVO Nº 1/2021 do PROJETO DE LEI 55/2021 (VOTAÇÃO):

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON NOVO Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Presente

WAGNER PETRINI PSB Sim

17/06/2021 - 16:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo