Voltar para a tela anterior.

Presidente Velocino Uez participa de reunião do Parlamento Regional em Guabiju

O encontro aconteceu na sexta-feira e foram debatidas iniciativas de melhorias para a região, principalmente para os trabalhadores do campo


O presidente Velocino Uez/PTB participou da 3ª reunião do Parlamento Regional da Serra gaúcha, na última sexta-feira (14/05). Essa edição do encontro foi realizada na cidade de Guabiju, com a presença dos demais integrantes do grupo. Uez, além de representar o Legislativo caxiense no Parlamento, atua como secretário na gestão 2021. 

Nesse encontro, os integrantes deliberaram sobre a possibilidade de apoio entre os municípios para solicitar o asfaltamento da ERS-126, que liga Guabiju à Nova Bassano. Hoje, a estrada vicinal tem 15 km de percurso e desde os anos 1990 a comunidade aguarda por essa melhoria.

Em uma moção apresentada no encontro, se destaca que Guabiju tem sua renda oriunda da agropecuária e das agroindústrias, além da produção leiteira. Essa melhoria na estrada possibilitaria um melhor escoamento da produção. O asfaltamento ainda permitiria um melhor acesso da comunidade ao Hospital de Guabiju, que atende a cidade e região. O transporte de pacientes pelas ambulâncias é fortemente atingido pela estrada danificada.

Os participantes se manifestaram em apoio às obras, inclusive o presidente Uez. “O asfaltamento é mais do que necessário, com ele muitas coisas e inúmeros problemas poderão ser resolvidos, principalmente para aqueles do campo”, afirmou. Os parlamentares ainda deliberaram sobre cada Câmara crie uma moção de apoio, visando ser entregue posteriormente ao governador Eduardo Leite/PSDB.

O Parlamento Regional busca uma união de, atualmente, 24 cidades da Serra gaúcha. Reforçar parcerias e garantir iniciativas benéficas para a região é o foco do grupo, além de valorizar a atividade dos parlamentares. A próxima reunião será em Garibaldi, no dia 17 de junho.

Os municípios que integram o Parlamento Regional são: André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis e Salvador do Sul.

17/05/2021 - 10:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo