Voltar para a tela anterior.

Pedido de informações sobre as obras na Ponte do Korff é rejeitado por maioria

Com 12 votos contrários, o requerimento foi arquivado


Após ampla discussão, o requerimento 37/2021, de autoria da vereadora Denise Pessôa (PT), foi rejeitado por maioria (12x11), na sessão ordinária desta quinta-feira (15/04). O documento solicitava informações a respeito da execução das obras na Ponte do Korff, localizada no Distrito de Criúva, que possibilita a travessia sobre o Rio das Antas.

Entre as seis questões do requerimento, encontravam-se: o prazo para a execução da obra; a solicitação do envio de cópias do projeto e do cronograma de execução; se a conclusão da obra está dentro do previsto no cronograma; e se houve aditivos no contrato, com o envio dos valores, se afirmativo.

O vereador Lucas Caregnato/PT lembrou que foi aprovado, na Casa, um pedido de informações sobre questões relacionadas ao Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural (COMPAHC). De acordo com Caregnato, um dos questionamentos era se o projeto de reforma da Ponte do Korff havia passado pelo COMPAHC. Na resposta, o conselho informou que o projeto ainda não passou por análise.

Contrário ao requerimento, o vereador Adriano Bressan/PTB, vice-líder do governo na Casa, afirmou que a vereadora Denise já teve contato com o Executivo sobre o assunto e recebeu todas as informações necessárias. A parlamentar rebateu a fala de Bressan e disse que o colega está equivocado, pois ela não se conversou com secretários a respeito da obra. O vice-líder se comprometeu a trazer as informações para Denise até a próxima semana.

Os vereadores Juliano Valim/PSD, Maurício Marcon/NOVO, Ricardo Daneluz/PDT e Velocino Uez/PTB também se manifestaram contrários ao pedido.

REQUERIMENTO nº 37/2021 (votação):

ADRIANO BRESSAN PTB Não

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Não

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Não

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Não

MAURÍCIO MARCON NOVO Não

MAURÍCIO SCALCO NOVO Não

OLMIR CADORE PSDB Não

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Não

SANDRO FANTINEL PATRI Não

TATIANE FRIZZO PSDB Não

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Não

WAGNER PETRINI PSB Sim

15/04/2021 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo