Voltar para a tela anterior.

Legislativo Caxiense participa de evento sobre planejamento turístico

Vereadora Tatiane Frizzo representou a Casa


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB representou a Câmara Municipal no evento “Radar Turístico: um diagnóstico para construção de estratégias do Plano de Turismo”. O encontro virtual, que ocorreu na manhã desta terça-feira (06/04), contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico/PSDB, do Secretário Municipal do Turismo, Enio Martins, e do gestor de projetos de Turismo do Sebrae na Serra Gaúcha, Emerson Monteiro.

Durante o encontro, houve a apresentação da proposta, que foi elaborada pela prefeitura, em conjunto com o Sebrae e a Sicredi Pioneira. O Radar Turístico consiste na avaliação das condições e das oportunidades turísticas dos municípios do Estado. A primeira etapa do projeto vai analisar oito critérios, sendo quatro de infraestrutura e quatro de atratividade. Após, serão realizadas pesquisas.

Conforme Tatiane Frizzo, é necessário o incentivo ao setor. A parlamentar destaca que o fomento ao turismo resulta em ações positivas, como a geração de emprego e, consequentemente, incremento à economia. “Essa ação é de fundamental importância. O turismo precisa ser mais explorado em nosso município. Temos uma farta gastronomia, belezas exuberantes e um povo acolhedor. Investir em turismo possibilita a geração de emprego, renda e a sensação de pertencimento”, destacou.

Texto: Jornalista Douglas Barreto - MTB 18.418

06/04/2021 - 14:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo