Voltar para a tela anterior.

IPE Saúde é tema de nova reunião com participação da vereadora Gladis

Encontro on-line tratou de encaminhamentos e contou com a participação de representantes da prefeitura, do governo do estado e do deputado estadual Tiago Simon


No final da última semana (01/04), a vereadora Gladis Frizzo/MDB participou de mais uma reunião para tratar sobre a situação do atendimento do IPE Saúde em Caxias do Sul. O encontro, em parceria com o gabinete do deputado estadual Tiago Simon/MDB, contou com a presença do diretor-presidente da entidade estadual, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, da secretária de Recursos Humanos de Caxias do Sul, Daniela Reis e do presidente do IPAM, Flavio Alexandre de Carvalho, entre outros assessores técnicos.

O assunto está tomando um encaminhamento com a previsão de instalação de 10 Centrais de Serviços do RS no interior, incluindo Caxias do Sul. Conhecidas como Tudo Fácil, as agências oferecem diversos serviços relacionados ao Estado, incluindo os relativos ao IPE Saúde e ao IPE PREV agilizando e desburocratizando o atendimento à população gaúcha.

No encontro foi informado que as agências começam a operar no segundo semestre de 2021. A de Caxias será instalada junto ao Bourbon Shopping San Pellegrino e será a segunda a ser inaugurada.

A vereadora Gladis cobrou na reunião que fosse tomada uma atitude imediata para que neste período os segurados do IPE Saúde em Caxias não fiquem desassistidos. Ficou acordada uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul e o Governo do RS neste período onde o município cederá um servidor e o estado definirá um local para o atendimento provisório, bem como o treinamento do profissional.

“Espero, sinceramente, que agora a situação seja resolvida. Não podemos esperar que só quando a agência do Tudo Fácil em Caxias for inaugurada para a situação normalizar. Cobrei das partes envolvidas que nesse período haja o atendimento aos mais de mais 13.000 usuários do IPE”, afirma.

Preocupada com a situação que se arrasta desde 2019, a vereadora Gladis já participou e promoveu algumas reuniões virtuais com representantes locais e estaduais que desde lá ficaram de firmar um termo de cooperação técnica, no entanto, o assunto só parece avançar agora.

05/04/2021 - 13:34
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo