Voltar para a tela anterior.

Juliano Valim apresenta realizações dos primeiros meses como vereador

O parlamentar destacou o trabalho realizado nas comunidades de Caxias do Sul e Interior


Na sessão ordinária desta quinta-feira (1°/04), o vereador Juliano Valim/PSD ocupou a tribuna para comentar sobre os primeiros três meses de seu mandato, como parlamentar de Caxias do Sul. “Eu tenho muito orgulho de ser um representante da comunidade caxiense”, disse Valim ao iniciar o seu pronunciamento.

Presente nas comunidades, o parlamentar destacou a cobrança da população em alguns temas pertinentes do dia a dia. “Eu venho lá do bairro, aquele que é cobrado em casa, quando vai ao mercado, quando vai à padaria”, afirmou.

Uma das primeiras iniciativas foi cobrar a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) pela falta de fiscalização, no transporte público. A ausência de álcool em gel foi constatada por Valim, além da superlotação em alguns horários. Mesmo com melhorias encontradas após as cobranças, o vereador afirmou que a sua fiscalização continuará.

Valim salientou uma parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE), por meio da qual viabilizou a possibilidade de disponibilizar vagas de emprego, para pessoas desempregadas. A saúde é outro tema que é constantemente defendido pelo vereador. A realização de vacinação contra a Covid-19, aos finais de semana, segundo o parlamentar, foi uma demanda levada à secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, e obteve êxito.

Sensibilizado pelos trabalhadores no setor da Saúde, principalmente aqueles da linha de frente contra a Covid-19, Valim pediu que esses profissionais fossem recompensados de forma justa, visto que exercem trabalho essencial.

O parlamentar compartilhou sobre uma viagem até a capital do Estado, Porto Alegre, onde se encontrou com o deputado estadual Neri, O Carteiro/Solidariedade. Segundo Valim, além de ser atencioso, o parlamentar da Assembleia deu seguimento em demandas urgentes, em relação às condições das estradas que se ligam com o perímetro de Caxias do Sul.

Valim criticou algumas obras realizadas pelos bairros. Segundo o parlamentar, há casos em que a empresa contratada para serviços de saneamento precisa fazer a intervenção mais de uma vez. “Parece que é algo proposital para estar gerando dinheiro”, disse. Outro ponto comentado pelo vereador é a revisão de algumas leis, que, segundo o parlamentar, não agregam nada para Caxias do Sul, como, por exemplo, o “Dia do Vizinho”. Valim elogiou os vereadores do NOVO, Maurício Marcon e Maurício Scalco, pela iniciativa na exclusão de leis consideradas obsoletas.

01/04/2021 - 15:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo