Voltar para a tela anterior.

Legislativo inicia sessões híbridas a partir desta quinta-feira

Direto do plenário apenas o presidente Velocino Uez, a secretária Marisol Santos e um representante por bancada 


Conforme Resolução de Mesa 1052/A, de autoria da Mesa Diretora, publicada na tarde de hoje (31/03), valendo a partir desta quinta-feira (01/04), a Câmara Municipal começa a realizar as sessões ordinárias de forma híbrida. A decisão foi tomada em reunião com os líderes de bancadas, na última terça-feira (30/03). Essa nova determinação permite que, com a vigência da bandeira preta com a cogestão, apenas o presidente, a 1° secretária e um representante por bancada poderão participar de forma presencial das sessões, direto do plenário Deputado Nadyr Rossetti. Os demais parlamentares participarão de forma on-line, via plataforma de videoconferência. 

“A vontade da Mesa Diretora era seguir com a participação dos vereadores durante a sessão de forma remota (on-line), como estava acontecendo, apenas com a presença do presidente e secretária no plenário. Entretanto, colocamos o assunto para apreciação dos líderes dos partidos, que decidiram pela maioria, tornar as sessões híbridas, ou seja, com um representante por bancada direto no plenário e o restante on-line”, completa o presidente do Legislativo, Velocino Uez/PTB.  

As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo na TV Câmara Caxias (canal 16 da Net), Facebook, YouTube e site da Casa, sempre a partir das 8h30, nas terças e quintas-feiras. 

Para o público externo, está permitida a entrada perante agendamento prévio com os vereadores, desde que seja apenas um visitante por vez. O sistema de rodízio nos setores continua valendo, sendo permitido apenas 25% da capacidade. Porém, cabem às chefias e gabinetes as definições das escalas. 

Em relação à cafeteria localizada no subsolo da Câmara, deverá ser respeitado o limite de ocupação de 25% da capacidade e cumpridas todas as medidas sanitárias previstas nas leis e decretos relacionados à epidemia da Covid-19.  

Integram a Mesa Diretora os vereadores Velocino Uez (presidente), Elisandro Fiuza (vice-presidente), Zé Dambrós (2º vice-presidente), Marisol Santos (secretária) e Felipe Gremelmaier (2º secretário). 

31/03/2021 - 17:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo