Voltar para a tela anterior.

Frizzo é a favor da retirada dos estacionamentos em algumas ruas de Caxias

O Vereador afirma existem ruas chaves para que o trânsito possa fluir melhor


   

O Vereador Edio Elói Frizzo/PSB acredita que a retirada dos estacionamentos das ruas Sinimbu, Pinheiro Machado e Bento Gonçalves vão possibilitar um melhor fluxo na cidade. Não concordo com a proposta do Secretário de Transportes Vinícius Ribeiro, que pretende retirar o estacionamento em apenas algumas poucas quadras da rua Sinimbu. Esse é um assunto que já está maduro, colocar três pistas dando alternativa leste e oeste.

Na visão da Vereadora Geni Peteffi/PMDB, com a retirada dos estacionamentos pagos, iria diminuir a verba repassada para a Fundação de Assistência Social (FAS). Esses recursos vão fazer falta para as pessoas que recebem o Bolsa Família. Frizzo afirma que como estão querendo a ampliação dos estacionamentos em outras ruas da cidade, nada seria perdido.

Mauro Pereira/PMDB diz que a Secretaria também deve se preocupar com o fluxo dos veículos, relacionado com o sincronismo das sinaleiras. São problemas sérios e a onda verde não está funcionando.

O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB afirma ter um projeto para que os táxis transitem nos corredores dos ônibus, quando estiverem com os passageiros. Essa também é uma forma de desafogar o trânsito nos horários de pico. Ari Dallegrave/PMDB diz que as medidas em Caxias devem ser audaciosas e Assis Melo/PC do B citou que no dia do meio ambiente foi feito um concurso chamado Parlamento Verde. Um dos projetos tratava justamente do fim do estacionamento da Sinimbu. Estes projetos estão na casa, fruto do trabalho de alunos. Elói Frizzo diz que esta é também uma luta minha bem antiga nesta casa.

03/11/2009 - 18:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo