Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente promove evento sobre a conscientização do autismo

Painel virtual ocorre nesta quinta-feira


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), vai promover o painel virtual: Conscientização do Autismo. Ele acontecerá nesta quinta-feira (01/04), às 19h, com transmissão pela página do Facebook da Câmara Municipal. O evento, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, conta com o apoio da bancada do PSDB da Câmara Municipal.

O debate terá mediação do vereador Olmir Cadore, representando a Comissão de Saúde, e das vereadoras Marisol Santos e Tatiane Frizzo, todos integrantes da bancada tucana. Além dos parlamentares, foram convidadas, a neuropsicóloga, Milena Bugs Antunes, e a coordenadora municipal de acessibilidade, Lucélia Amaral.

Além de Cadore, integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente os vereadores: Adriano Bressan/PTB, Zé Dambrós/PSB, Renato Oliveira/PCdoB e Rafael Bueno/PDT, presidente do grupo parlamentar.

Profissionais convidadas

Lucélia Amaral: Assistente Social formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialista em Saúde Coletiva pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Atualmente, Assistente Social da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Milena Bugs Antunes: Psicóloga, especialista em neuropsicologia, especialista em terapia cognitivo comportamental, pós-graduanda em intervenção precoce. Possui formação em Análise Comportamental Aplicada (ABA). Sócia proprietária da clínica Voar Núcleo Terapêutico, clínica que realiza atendimento especializado a crianças, adolescentes e adultos com espectro autista, síndromes e lesões cerebrais.

Texto: Jornalista Douglas Barreto - MTB 18.418

31/03/2021 - 11:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo