Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo realiza reunião sobre serviços de fisioterapia no SUS

Encontro contou com a presença da Secretária da Saúde


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB realizou uma reunião em seu gabinete, nesta segunda-feira (29/03). O encontro contou com a Secretária Municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, e com o fisioterapeuta, Rafael Plein. A reunião teve como pauta a reorganização de fluxos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial para a reabilitação. Além da reestruturação das atividades, o encontro abordou a defasagem do repasse dos recursos para a categoria.

Conforme o fisioterapeuta, é preciso melhorar a qualidade do serviço no município, a fim de suprir a alta demanda. Uma das alternativas sugeridas por Rafael Plein é a criação de projetos ligados ao esporte e ao lazer, com a finalidade de complementar o tratamento dos pacientes.

Após as colocações do profissional, a vereadora demonstrou preocupação com as demandas reprimidas de fisioterapia. Ela ressaltou que pacientes aguardam há mais de um ano para serem atendidos. Segundo Tatiane Frizzo, é necessário que sejam ampliados os valores da Tabela Sus, que regulamenta os repasses aos fisioterapeutas. A parlamentar ainda destacou que uma alternativa seria a realização de convênios com instituições de ensino, para atendimento de fisioterapia. A intenção é que os estudantes, em seus estágios curriculares, possam atender usuários SUS, com orientações de professores.

De acordo com a titular da pasta, atualmente, todos os esforços do Poder Público estão sendo direcionados para o combate à pandemia. Sobre a ampliação dos valores, Daniele destacou que é inviável, por se tratar de uma regulamentação federal e por não ter previsão orçamentária. 

30/03/2021 - 10:56
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo