Voltar para a tela anterior.

Vereadores elegem presidente e secretário da Frente Parlamentar em defesa dos direitos das pessoas com Altas Habilidades e Superdotação

Marisol Santos/PSDB e Gilfredo de Camillis/PSB assumirão cargos


A Frente Parlamentar em defesa dos direitos das pessoas com Altas Habilidades e Superdotação, proposta pela vereadora Marisol Santos/PSDB, realizou nesta segunda-feira (29/03) sua reunião de instalação. No encontro, feito de forma remota com os outros vereadores membros da frente ou seus representantes, foi definido que Marisol ocupará a Presidência, enquanto o Secretário será o vereador Gilfredo de Camillis/PSB.

A Frente Parlamentar é uma associação de membros do Poder Legislativo, que tem a sua atuação unificada em função de interesses comuns, independentemente do partido político a que pertencem. Compete à Frente Parlamentar sugerir políticas públicas aos órgãos competentes, realizar audiências com a comunidade, seminários e debates.

Esta frente busca ampliar o debate destacado pelo Projeto de Lei nº 20/2021, protocolado pela vereadora na Câmara, que visa a criação da Política Municipal de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, no atendimento especializado aos estudantes identificados com altas habilidades e superdotação no município de Caxias do Sul.

A vereadora afirma que a Frente é mais uma maneira de apoiar as famílias com crianças identificadas com altas habilidades e superdotação e buscar parcerias com escolas de educação particular e instituições de ensino superior.

“Desde que esta demanda chegou no nosso gabinete, sentimos que ela precisa de muita atenção. Com a Frente, teremos uma forma de trabalhar mais efetivamente a questão, criando espaços para discussão, cobrando e insistindo em melhorias,” completa Marisol.  

Além da vereadora Marisol e do vereador Camillis, fazem parte da Frente Parlamentar os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Tatiane Frizzo/PSDB, Adriano Bressan/PTB, Elisandro Fiuza/Republicanos e Lucas Caregnato/PT.

Texto: Jornalista Samuel Rodrigues 

29/03/2021 - 17:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo