Voltar para a tela anterior.

Câmara recebe a visita do Comandante Ribas, que irá para a reserva da Brigada Militar

O tenente-coronel ainda se encontra à frente do 12º BPM


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez, recebeu, na tarde desta segunda-feira (29/03), a visita do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jorge Emerson Ribas de Lima. Na Sala de Reuniões da Presidência da Casa, ele comunicou que irá para a reserva da corporação, nos próximos dias. Ou seja, se aposentará da carreira funcional. Agradeceu ao Legislativo caxiense, pela relação cordial e de cooperação, ao longo dos últimos anos. No total, Ribas acumula mais de 30 anos, como brigadiano.

Na oportunidade, Ribas anunciou que, nos próximos dias, em sessão virtual, sob a forma de live, será lançado o livro DOZE: Memórias de um Batalhão de Caxias do Sul, retratando a história de quase 47 anos do batalhão, na cidade. A obra é organizada pelo historiador Charles Tonet.

O comandante do 12º BPM presenteou o presidente do Parlamento com um exemplar da moeda alusiva aos 180 anos da Brigada Militar (1837-2017) e a réplica da primeira viatura do batalhão, modelo fusca, de 1974. O vereador Velocino retribuiu com um bóton oficial do Legislativo e exemplares dos livros Voto e Mandato, as 17 Legislaturas da Câmara Municipal de Caxias do Sul, lançado em dezembro de 2020, e Legislar e Informar: A formação histórica das atividades de Comunicação Social no Parlamento de Caxias do Sul (1965-2020), de janeiro de 2021. Ambas as obras tiveram a organização de Denerlei Antonioli (relações públicas), Eduardo Reis (historiador) e Fábio Rausch (jornalista).

Para o presidente da Câmara, o momento é de gratidão do Parlamento ao tenente-coronel Ribas, pelo seu compromisso social e cidadão. Participaram da reunião os vereadores Alexandre Bortoluz e Marisol Santos, a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Tales Armiliato.

29/03/2021 - 17:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo