Voltar para a tela anterior.

Procuradoria Especial da Mulher promove live sobre o Dia Internacional da Mulher

A intenção do encontro é debater a importância do dia 8 de março


A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Caxias do Sul irá promover, no próximo dia 8 de março, a partir das 19h30, uma live para debater com a comunidade a importância do Dia Internacional da Mulher. O tema se faz ainda mais pertinente diante da pandemia da Covid-19 que aumentou o risco de violência contra mulheres.

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou, no primeiro semestre de 2020, 648 feminicídios, 1,9% a mais que no mesmo período de 2019. Só no Rio Grande do Sul, segundo o Observatório Estadual de Segurança Pública, foram 50 casos de feminicídio consumados e 152 tentados, no mesmo período. De acordo com o observatório, o estado já registrou, apenas em janeiro deste ano, 3.072 ameaças contra mulheres, 1.875 lesões corporais, 163 estupros, 31 casos de feminicídio tentado e 10 consumados.

O debate será mediado pelas cinco vereadoras integrantes da PEM: Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Marisol Santos/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB. Esta é a maior bancada feminina da história do Legislativo caxiense.

O evento ocorrerá de forma remota, com transmissão pelo Facebook da Câmara Municipal.

Texto: Procuradoria Especial da Mulher

05/03/2021 - 10:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo