Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal se posiciona pela antecipação de vacinas contra o Coronavírus a professores

A intenção é viabilizar a volta às aulas, com proteção à saúde dos profissionais da Educação


Antecipar a vacinação de professores e demais profissionais da Educação, contra o novo Coronavírus (Covid-19), é o objetivo da moção de apoio 5/2021, aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (04/03). Idealizado pela bancada do PSDB e com as assinaturas de 20 parlamentares da Casa, o documento será enviado diversas autoridades, como o presidente da República, o governador do Estado, deputados federais e estaduais, lideranças sindicais, entre outras.

O Ministério da Saúde já confirmou a inclusão de funcionários da Educação, no grupo prioritário. Mesmo assim, a partir da moção, os vereadores esperam uma antecipação no calendário, de modo a garantir a imunização, o quanto antes. No atual momento, de bandeira preta, as aulas encontram-se suspensas. Além disso, por enquanto, a vacinação só contemplou faixas etárias idosas e profissionais da saúde.

Para os autores da moção, a antecipação da vacinação dos professores e funcionários em atividade nas escolas, e que atuem na linha de frente, é de extrema relevância, para garantir um retorno mais seguro às aulas presenciais, pois, consequentemente, eles terão maior contato com outras pessoas e ficarão mais expostos à Covid-19. Ponderaram que a imunização dos profissionais também beneficiará os alunos, haja vista ainda não haver previsão de vacinação desse público.

Entre outros pontos, os vereadores autores atentaram que a volta às aulas presenciais representa a viabilidade da manutenção de atividades laborais de muitos pais ou responsáveis. Desse modo, para eles, a priorização dos profissionais da Educação contribui com a própria dinâmica econômica familiar e coletiva.

MOÇÃO nº 5/2021 (votação):

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Ausente

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON NOVO Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Presente

WAGNER PETRINI PSB Sim

04/03/2021 - 17:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo