Voltar para a tela anterior.

Vereadora quer informações sobre a construção de UBS no Loteamento Santa Helena

Segundo o documento de Gladis Frizzo, o projeto do espaço é prometido desde 2018


A vereadora Gladis Frizzo/MDB quer que o Executivo Municipal responda sobre alguns questionamentos referentes a uma prometida unidade básica de saúde (UBS), no Loteamento Santa Helena (Desvio Rizzo). Essas perguntas estão no requerimento 23/2021, aprovado de forma unânime, na sessão ordinária desta terça-feira (02/03). Segundo a Lei Orgânica, o município tem até 30 dias para encaminhar as respostas ao Legislativo.

Em 2018, segundo o documento, a Prefeitura Municipal demoliu, de forma arbitrária, o Centro Comunitário do Loteamento Santa Helena, localizado na Rua João Paranhos da Rocha (Desvio Rizzo). Na época, a comunidade não concordou com a atitude, já que o espaço era utilizado para lazer dos moradores da região.

Via Secretaria Municipal da Saúde (SMS), conforme Gladis, o Executivo afirmou que a decisão tinha por objetivo a construção de uma nova UBS no local. Em janeiro de 2020, o processo licitatório contava com o valor de R$ 2.008.232,86.

A vereadora emedebista questionou quais os recursos disponíveis para a instalação de uma UBS que atenda às demandas de políticas sociais da região, as quais, segundo a parlamentar, têm aumentado de forma exponencial. Ela ainda pediu que ao Executivo explicações sobre o que, de fato, será feito com o espaço.

Ao defender o requerimento e pedir apoio dos colegas, a parlamentar considerou um crime, por parte do ex-prefeito Daniel Guerra, a demolição do centro e a não garantia de que havia recursos do município, para a construção da UBS. “Foram 40 anos para construir algo [centro comunitário] que um prefeito irresponsável levou metade de um dia, para destruir”, disse.

José Dambrós/PSB, Rafael Bueno/PDT e Wagner Petrini/PSB apoiaram o requerimento de Gladis e ainda criticaram a gestão Guerra pela irresponsabilidade das decisões, tomadas na época.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 23/2021

Vereador – Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS XUXA PTB Ausente

DENISE PESSÔA PT Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ DAMBRÓS PSB Sim

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO MARCON NOVO Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

SANDRO FANTINEL PATRI Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO UEZ PTB Presente

WAGNER PETRINI PSB Sim

02/03/2021 - 14:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo