Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo cobra a compra de vagas nas escolas infantis do município

A parlamentar lamenta que as crianças sejam as mais afetadas


Tratar das vagas, em escolas infantis do município, foi o tema do grande expediente da vereadora Gladis Frizzo/MDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (25/02), a parlamentar defendeu que o problema da falta de vagas precisa ser solucionado com urgência, pelo atual governo municipal.

Gladis citou o caso de uma mãe que, para não perder o emprego, precisou do auxílio de amigos e familiares, para pagar uma vaga, em escola infantil privada para o seu filho. A emedebista contou que, há pouco tempo, essa mesma criança foi sorteada para uma vaga do município. Entretanto, para isso, a criança precisará sair da escola em que já está adaptada e ser realocada para outra instituição. 

Na ótica da parlamentar, isso é um desrespeito. “Nós sabemos que a maioria das crianças, quando iniciam a escola, tem um tempo de adaptação. Essa criança já passou por isso e precisará passar novamente. Isso é pensar no bem-estar da criança?”, lamentou. Para ela, a cidade está regredindo, novamente, na área da educação.

Colocaram-se solidários para com a pauta os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Juliano Valim/PSD, Maurício Marcon/NOVO e Wagner Petrini/PSB. Para o vereador Lucas Caregnato/PT, a Casa deve mobilizar uma campanha para a construção de mais escolas, nos bairros de Caxias.

O líder de governo da Casa, Olmir Cadore/PSDB, e o vice-líder, Adriano Bressan/PTB, destacaram que a falta de vagas, nas escolas, infantis é um problema antigo e que o atual governo está há apenas dois meses no poder. Então, ponderaram por mais paciência, para a resolução do problema. Gladis rebateu os colegas, afirmando que o plano de governo não foi feito a partir de janeiro deste ano e pediu para colocá-lo em prática, urgentemente.

25/02/2021 - 11:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo