Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde recebe a prestação de contas periódica do setor no município

O balanço, referente ao 3º quadrimestre de 2020, foi apresentado pela secretária da Saúde


A prestação periódica da saúde municipal foi apresentada em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo, realizada na tarde desta quarta-feira (24/02), na sala das comissões da Casa. O detalhamento do balanço, referente ao 3º quadrimestre de 2020, coube à titular da pasta, Daniele Meneguzzi. A condução dos trabalhos coube ao vereador Renato Oliveira/PCdoB. Presidente do grupo parlamentar, o vereador Rafael Bueno/PDT se encontra em licença médica.

Além do detalhamento dos números, a secretária ponderou para a dificuldade do atual cenário, de bandeira preta no mapa de distanciamento controlado do governo estadual. Salientou que boa parte dos recursos continua sendo canalizada para ações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, sinalizou para a possibilidade de melhorias estruturais, nas unidades básicas de saúde (UBSs), nos próximos meses.

Com o auxílio da equipe técnica da secretaria, Daniele explanou sobre o desempenho financeiro da saúde local, o qual irá para a apreciação dos vereadores, em plenário. Nos últimos três meses do ano passado, entre receitas e despesas, houve um saldo positivo de R$ 80.923.646,06. No comparativo das despesas pagas, entre 2019 e 2020, ocorreu uma aplicação maior no último ano, na ordem de R$ 34.886.728,46. Os montantes envolvem recursos federais, estaduais e municipais.

Também participaram da reunião de hoje os vereadores Velocino Uez (presidente da Câmara Municipal), Adriano Bressan/PTB, Olmir Cadore/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

Além do vereador-presidente Rafael Bueno/PDT, integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente os vereadores Adriano Bressan/PTB, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Zé Dambrós/PSB.

24/02/2021 - 17:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo