Voltar para a tela anterior.

José Dambrós ressalta a importância da construção de piscinões em Caxias do Sul

A intenção é combater enchentes e alagamentos em área urbana


O vereador José Dambrós/PSB se manifestou, na sessão desta quinta-feira (12), sobre a necessidade de construir piscinões no município. A finalidade é reduzir os efeitos de enchentes em áreas urbanas. O acúmulo de água sem a existência de um meio para armazenamento pode trazer sérios problemas. Entre eles: alagamentos em residências. Dessa forma, famílias ficam desabrigadas.  
Dambrós recorda da luta, através do Orçamento Comunitário, para a construção do piscinão na Rua Venâncio Antônio Guaresi, no bairro Pôr do Sol, na Zona Norte de Caxias. “Antes da elaboração do piscinão, sempre que chovia, era uma tristeza muito grande. A maioria das casas da rua principal ficava alagada. As pessoas perdiam seus móveis, alimentos, roupas, uma cena muito triste. Hoje, o bairro não enfrenta mais esse problema”, salienta.
Segundo o vereador, a pavimentação em pedra, ou seja, calçamento, é uma alternativa melhor do que asfalto, visto que absorve a água da chuva e ajuda no combate às enchentes. Também ressaltou que é imprescindível que o Executivo elabore projetos e busque financiamentos para resolver esses problemas históricos nos bairros de Caxias.
 

12/02/2021 - 16:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo