Voltar para a tela anterior.

Bancada do PSDB visita Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias

Parlamentares conheceram as ações e a infraestrutura da entidade


Os vereadores integrantes da bancada do PSDB do Legislativo caxiense, Tatiane Frizzo, Marisol Santos e Olmir Cadore, conheceram as ações desenvolvidas e a infraestrutura da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (10/02). O convite foi realizado pela entidade. O encontro foi conduzido pelo presidente da CDL Caxias do Sul, Renato Corso. Estiveram presentes também o gerente Administrativo Financeiro da entidade, Carlos Alberto Cervieri, e a assessora Jurídica e Institucional, Rita Bertussi.

Na oportunidade, o presidente destacou as atividades e um breve histórico da instituição. Corso ressaltou ainda a importância do Legislativo e colocou a entidade à disposição para o debate de pautas ligadas ao comércio, serviço e indústria. Ele também demonstrou apoio à saúde. Uma das ações da CDL é o auxílio à reforma do Hospital Geral (HG).

“A gente tem que trabalhar juntos. Temos que ter uma Caxias pra todos. O sucesso da cidade é a nossa união. Estamos comprometidos com o Hospital Geral, assim como nossos associados”, salientou o presidente.

Tatiane Frizzo, líder da bancada, revelou que ela e os demais vereadores do partido, encaminharam aos deputados federais Lucas Redecker e Daniel Trzeciak, ambos do PSDB/RS, a solicitação de emendas parlamentares para a finalização das obras do HG.

“Aproveitamos que o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez, esteve em Brasília, nesta semana, para fazermos contato com nossos deputados. Solicitamos recursos para o HG. Pois entendemos que é de fundamental importância a conclusão da obra”, destacou a vereadora.

O vereador Cadore, líder de governo na Câmara, pontuou a admiração pela entidade. Ele também demonstrou apoio as ações da CDL. “Admiro muito o trabalho da CDL, pela organização. Eu acredito na soma de esforços. Somos a favor do comércio”, explicou o parlamentar.

Marisol Santos enfatizou a importância de ter o diálogo institucional entre o Legislativo e a entidade. A vereadora também demonstrou apoio aos assuntos relacionados à CDL. “Estamos abertos a escutar sempre a entidade. Existem muitos projetos incríveis. Como parlamentar, precisamos dar foco às propostas e passar as informações corretas à população”, esclareceu Marisol.

A CDL Caxias possui 4,3 mil associados, sendo 90% pequenas empresas. A entidade está classificada como uma das cinco maiores CDLs do Brasil e a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul.

11/02/2021 - 20:00
Assessoria dos Vereadores do PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo