Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz pede solução a alagamentos no Loteamento Pinheiro

Parlamentar defendeu que o Legislativo caxiense deve unir esforços para pressionar o Executivo a resolver o problema


Solução para os problemas de alagamento no Loteamento Pinheiro, localizado no bairro Cruzeiro, foi o pedido do vereador Alexandre Bortoluz/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/02). Bortoluz explanou que os moradores do local sofrem, há mais de 40 anos, com alagamentos frequentes após fortes chuvas.

O parlamentar relatou que já visitou duas vezes o local e defendeu que o Legislativo caxiense deve somar esforços para pressionar o Executivo a resolver o problema da região. O progressista afirmou que já se encontrou com o secretário do Urbanismo do município, João Uez, e levou as demandas da comunidade. Ressaltou, também, que, segundo o secretário, o loteamento é regularizado.  

De acordo com ele, quando acontecem chuvas fortes, o córrego do local alaga cerca de 30 casas, nas ruas Ricardo Martini e Estéfano Vergani, prejudicando, principalmente, os idosos e as pessoas com deficiência que residem no loteamento.

O vereador Lucas Caregnato/PT sugeriu que as Comissões de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH)  e Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) promovam uma audiência pública com os moradores e o poder público para a discussão da situação dos alagamentos.

Durante a plenária, os vereadores Juliano Valim/PSD, Rafael Bueno/PDT, Zé Dambrós/PSB, Tatiane Frizzo/PSDB, Olmir Cadore/PSDB e Adriano Bressan/PTB também se solidarizam com a situação apresentada.

Ao final de sua fala, Bortoluz elogiou a determinação da comunidade em buscar soluções para os alagamentos. “Acho admirável a atitude dos moradores daquela região, que há mais de 40 anos não se cansam de correr atrás de uma solução que não é só particular e pessoal, mas de todos os moradores”, finalizou.   

11/02/2021 - 11:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo