Voltar para a tela anterior.

Camillis fala sobre a campanha Fevereiro Laranja

Vereador do PSB ressaltou a importância da doação de medula óssea


Na sessão ordinária desta terça-feira (09/02), o vereador Gilfredo De Camillis/PSB utilizou o pequeno expediente para falar sobre a campanha Fevereiro Laranja, mês de combate à leucemia.

O parlamentar ressaltou a importância da doação de medula óssea. Todos os anos surgem 12,5 mil novos casos no Brasil. O socialista informou que a cada 100 mil pessoas é possível encontrar um doador compatível.

No Rio Grande do Sul existem 360.098 doadores e 1.328 receptores no cadastro de medula óssea. Essas informações estão no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), criado em 1993, em São Paulo, para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante.

Os Hemocentros Regionais são responsáveis por cadastrar os interessados em se tornar doadores. Para estar cadastrado, basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado geral de saúde.

Para finalizar, o socialista entregou aos vereadores um lacinho laranja para conscientizar e sensibilizar sobre a campanha. Camillis lembrou de Beto Albuquerque, fundador do Instituto Pietro, por ter perdido seu filho para a doença.

09/02/2021 - 13:32
Gabinete do Vereador Gilfredo de Camillis/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo