Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora entrega Voto de Congratulações ao E.C. Juventude

O clube caxiense conseguiu o acesso a Série A do Brasileirão, principal campeonato de futebol do país


Após 14 anos, o Esporte Clube Juventude conseguiu retornar a Série A do Brasileirão, principal campeonato de futebol do país. A conquista não passou em branco na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na sessão de terça-feira (02/02), a partir de iniciativa da vereadora Marisol Santos/PSDB e com autoria coletiva, os parlamentares aprovaram o Voto de Congratulações ao time esmeraldino pela Câmara Municipal. E nesta sexta-feira (05/02), a Mesa Diretora do Legislativo foi, em nome de todos os vereadores, até o Estádio Alfredo Jaconi para a entrega da honraria. A diretora da Casa, Fernanda Paglioli, também esteve presente. 

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., recebeu os parlamentares e aproveitou o momento para apresentar a nova área administrativa do clube, que passou por reformas durante o período de pandemia. Dal Zotto agradeceu o reconhecimento prestado pela Câmara, destacando que, ao chegar à elite do futebol brasileiro, o Juventude irá levar Caxias do Sul para todo o Brasil. Ainda segundo o presidente do clube, essa será uma oportunidade ímpar para todos.

“Sempre levamos o nome de Caxias do Sul através do futebol para todos os cantos do país”, completou Dal Zotto. 

Propositora da iniciativa, a vereadora Marisol Santos parabenizou o clube pela conquista, desejando boa sorte e que o Juventude represente a cidade da melhor forma possível. Confirmou que a homenagem do Legislativo destaca também o esforço de um trabalho feito por uma grande equipe de profissionais que atuam pelo Juventude.

"Uma grande equipe dentro e fora de campo. A conquista chegou pelo envolvimento de um clube com objetivos e convicções", destacou a parlamentar.

O presidente da Casa, Velocino Uez, no mesmo sentido da fala da colega parlamentar, elogiou o clube pela boa campanha durante a série B do Brasileirão e desejou sorte à equipe.

“Estamos juntos com o Juventude. O clube também faz parte da história da cidade. Seus torcedores são caxienses e se espalham pela região da Serra”, finalizou Uez. 

Integram a Mesa Diretora os vereadores Velocino Uez (presidente), Elisandro Fiuza (1° vice-presidente), José Dambrós (2° vice-presidente), Marisol Santos (1° secretária) e Felipe Gremelmaier (2° secretário). 

05/02/2021 - 18:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo